terça-feira, 16 de novembro de 2010

[Pra relembrar] Dino Crisis - primeira aparição do T-Rex

Com esse post inauguro uma nova série de artigos: Pra relembrar
Posts com esse título trarão cenas marcantes (pelo menos pra mim) de vários jogos.
Começando com esse clássico da Capcom do ano de 1999 pra Playstation: Dino Crisis
E a cena escolhida é a primeira aparição do gigante jurrássico Tiranossauro Rex.
Essa cena deixa o jogador que está jogando o jogo pela primeira vez com o coração na mão, pois geralmente ele está acostumado com os zumbis lerdões do Resident Evil. De repente se depara com o gigante com a arcada dentária em dia louca pra abocanhá-lo.
Confira a cena abaixo. O vídeo não é meu e o jogo está em italiano.
Como de praxe eu aviso: O VÍDEO POSSUE SANGUE!





Dino Crisis foi um sucesso no PSX e ganhou versão pra Dreamcast também. O game é pura tensão e suspense, fazendo você se sentir nervoso sem saber de onde pulará o próximo velociraptor no seu pescoço. A munição é escassa e os enígmas fartos. Com ângulos de visão no mesmo esquema do Resident Evil, o jogo é totalmente em 3D, com belos efeitos de luz e sombra. Os modelos de dinossauro são perfeitos e fazem você se sentir dentro do filme Jurassic Park.
Meu amigo e eu ficamos com cara de "WTF" perante essa cena, haha. Mas o esquema ali é fácil: basta atirar quando a lagartixa superdesenvolvida tentar abocanhar a ruiva Regina.
Clássico!

Até a próxima, vidas infinitas!

Nenhum comentário: