Após o sucesso entrondoso de GTA III no Playstation 2 em 2001, surge em 2002 GTA Vice City, também para PS2.
Usando a mesma engine gráfica do III, Vice City é uma cidade baseada em Miami, ambientada nos anos 80. Quem conhece a fundo o GTA, sabe que Vice City é uma das cidades presentes no primeiro GTA.
Você é Tommy Vercetti, um membro da máfia italiana enviado de Liberty City à cidade pelo seu chefe Sonny para fazer uma transação de cocaína.
Porém as coisas dão errado quando ele é emboscado e perde toda a grana do seu chefe.
É ai que tudo começa...
________________________________________
Depois de anos jogando sem me cansar do jogo, resolvi montar esse detonado do meu jeito, abordando apenas as missões principais para se terminar a história do jogo, na versão pra pc que não muda em nada em relação à versão do PS2 e do Xbox.
O detonado será dividido em várias partes. Aqui você confere o passo a passo até a missão em que se mata o Diaz.
Lançamento: 12 de maio de 2003
Também disponível para: PS2, Xbox
Estilo: ação, tiro, corrida
Produtora: Rockstar Games
Classificação: 18 anos (erotismo, palavrões, violência, sangue)
Requisitos mínimos:
Processador: Pentium III 800 MHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 800 MHz
Memória RAM: 128 MB
Memória de vídeo: 32 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Sistemas Operacionas: Windows 98, Windows 2000, Windows ME, Windows XP
Espaço: 915 MB livres em disco
Recomendado:
Memória RAM: 256 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Rasterization: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Espaço: 1.9 GB livres em disco
Outros: Não suporta Windows 95/NT
Fonte: www.gamevicio.com.br
Qualquer dúvida que aparecer, por favor entre na comunidade do GTA no Orkut clicando aqui e poste lá que responderei na medida do possível:
A seguir mostrarei os comandos básicos do jogo e suas respectivas teclas. Considere que aqui são mostrados na configuração padrão. Você pode mudar os botões quando quiser nas opções do jogo.
Comandos a pé:
W, A, S, D, setas direcionais: movimentam o Tommy
Mouse: mova para mexer a câmera e a mira, e girar o Tommy
Clique esquerdo: atacar, atirar
Clique direito: mantenha pressionado para ativar a mira em primeira pessoa de armas como lançador de foguetes, sniper e rifles
Rodinha do mouse: gire para trocar de arma, clique e segure para olhar pra trás
Enter ou F: entra/rouba o veículo próximo
Shift da direita: segure para correr mais rápido
Espaço: pular
C: agachar
Tab: atender celular, trocar arma por alguma encontrada do mesmo tipo
Comandos dentro de um carro:
W ou seta pra cima: segure para acelerar
S ou seta pra baixo: segure para frear ou dar ré se o veículo estiver parado
A, D, setas esquerda ou direita: vira para direita/esquerda
Q, E: olha para direita/esquerda. Segure os dois para olhar para trás
Enter ou F: Sai do veículo
R: sintoniza a próxima rádio
Rodinha do mouse: gire para cima para trocar para próxima rádio, clique e segure para olhar pra trás
Clique esquerdo do mouse: com uma submetralhadora, olhe para um dos lados e clique para atirar. Essa manobra se chama drive-by.
H: buzinar. Se estiver em uma viatura policial, bombeiro ou ambulância, segure para soar a sirene mais rápido. Tecle uma vez para ligar/desligar a sirene
Espaço: freio de mão
Caps lock: liga/desliga as missões de taxista/justiceiro/paramédico/bombeiro
Home: troca a visão
Comandos numa motocicleta:
São os mesmos anteriores, mas têm alguns adicionais.
Clique esquerdo do mouse: atira para frente
6 do teclado numérico: desloca seu peso para trás, basicamente serve pra empinar
9 do teclado numérico: desloca seu peso pra frente, o inverso do anterior, aperte ritmadamente para ganhar aerodinâmica e mais velocidade acelerando.
Comandos num avião:
Uma novidade interessante no jogo é o hidro-avião Skimmer e o RC Baron, que é uma avião de controle remoto.
W: acelera
S: desacelera, freio, ré
A, D: só funcionam no ar. Serve para virar o avião de lado
6 do teclado numérico: ao pegar velocidade, aperte aos poucos para decolar. No ar vire o avião de lado com A ou D e aperte essa tecla para vira mais rápido
9 do teclado numérico: só funcionar no ar também. Serve para inclinar o avião pra frente
Comandos num helicóptero:
Outra novidade interessante. Há 7 deles no jogo, sendo um de controle remoto.
W: sobe
S: desce
A, D: vai para esquerda/direita
Q, E: gira
9 do teclado numérico: inclina/voa para frente
6 do teclado numérico: inclina/voa para trás
Usando o helicóptero Hunter, clique com direito para usar a metralhadora e com o direito para atirar mísseis. As duas teclas Control também fazem isso.
Comando do Rhino (tanque blindado):
São os mesmo dos veículos normais. A diferença é que ele atira com o clique esquerdo do mouse e pode apontar o canhão em qualquer direção girando.
Use 4 ou 5 do teclado numérico para isso
_____________________________________
Confira agora o passo a passo de cada missão. Dei uma breve descrição da situação em cada uma delas para você não ficar boiando na história do jogo.
Antes de entrar em alguma missão, dê uma lida antes aqui. Pode ser que tenha alguma dica quente que te ajudará a passá-la mais facilmente.
Não esqueça de traduzir seu jogo para português pois aqui nesse detonado os nomes das missões estão em português. Baixe a tradução clicando aqui.
_____________________________________
O início
Após ser emboscado e fugir para o escritório de Ken Rosenberg, siga para o ponto no radar. É o hotel Ocean View, onde você pode salvar a partida, trocar de roupa e é um dos locais onde fica as armas ganhas ao coletar os pacotes secretos.
Salve o jogo e siga para a marca rosa no pé da escada para seguir para a próxima missão.
Dica: após o Ken entrar no hotel, dê meia volta e veja que há uma motocicleta Faggio. Lembra que no GTA III não tem motos? Você pode pegá-la se quiser.
Um velho amigo
Depois da ligação do Sonny, volte para o hotel do Rosenberg (letra L no radar).
A festa
Ken te pedirá para ir até uma festa que tá rolando num iate. Mas antes você tem de ir à loja para pegar umas roupas mais elegantes. Faça isso seguindo para o ícone da camiseta no radar. Chegando ao iate e vendo boa parte da galera da trama do jogo apresentados pela Mercedes, pegue um veículo da sua escolha e leve a safadinha para o clube Pole Position.
Finalizando a missão, essa sua roupa estará disponível em frente à loja onde você a pegou.
Briga no beco
De volta ao escritório de Rosenberg, ele te dirá para ir ao Malibu Club e encontrar Kent Paul.
Lá ele te dirá para procurar um cozinheiro (ponto rosa no radar). Chegando lá, nocauteie-o como achar melhor. Aparecerá Lance.
Após a conversa, siga-o. Não precisa matar os cozinheiros se não quiser. Pegue o Infernus branco (outro ponto amarelo no radar) e leve Lance ao Ammu-Nation (pistola no radar), onde você aprenderá a comprar armas.
Depois volte para o seu hotel.
Dica: quando for atrás do cozinheiro, siga de carro pelo belo em alta e velocidade e segure Enter ou F para saltar fora, deixando seu carro matar o cozinheiro atropelado.
Após essa missão, alguém ligará no celular do cozinheiro.
Fúria do júri
Você deverá intimidar dois juizes da cidade. Não os mate ou fracassará a missão.
Após a cena do atropelamento, cate o martelo e escolha um dos pontos amarelos no radar:
>Indo para o ponto sul, soque a cara do juiz (o tiozinho com seta rosa na cabeça). Ele fugirá e um caminhão atropelará o carro dele. Martele todo o carro do juiz até ele sair.
>Indo para o ponto norte, martele o carro do juiz até que ele apareça.
Os dois são obrigatórios.
Dica: no juiz do ponto norte, você pode atirar no carro dele se quiser ou até jogar uma granada. Há granadas nos fundos da delegacia em Washington Beach.
Dica: você pode arrancar do carro o juiz do ponto sul depois de quebrar a porta.
Dica: corra para frente enquando usa o martelo para atacar mais rápido.
Após a missão, Sonny ligará. Um desconhecido ligará também oferecendo um trabalho em um telefone no estacionamento do shopping em Washington Beach.
Tumulto
Arma recomendada: granada
Ken lhe apresentará Avery Carrington e lhe dirá pra ir à uma construção. Antes passe na loja do Rafael de novo e pegue uma macacão e um boné.
Vá ao ponto rosa do mapa. Lá, puxe briga com pelo menos 4 dos tiozinhos que estão lá.
O portão se abrirá. Seu objetivo é destruir os dois caminhões. Atire nos tambores vermelhos ou jogue granadas neles.
Finalizando a missão, note a letra A no seu radar. São missões alternativas para o Avery. Não precisar pegar elas para terminar o jogo se não quiser.
Dica: se você gosta de trapacear, digite esse código ao chegar ao local: BIGBANG. Os carros explodirão e a missão será concluida.
Cortez deve ligar em seguida se lamentando pelo que aconteceu na sua transação das drogas e oferecendo trabalho. Siga para a letra C no radar para encontrá-lo.
Porco traidor
Arma recomendada: qualquer uma
Cortez diz que um de seus subordinados é o responsável pelo que aconteceu ao seu dinheiro no início.
Vá para o ponto rosa no radar e entre pela porta da frente para encontrar Gonzalez. Ele fugirá.
Persiga-o e mate-o como achar melhor.
Fazendo isso, seu nível de procurado pela polícia ficará com duas estrelas. Vá ao outro ponto rosa indicado no radar. É a loja de pinturas em carros Pay ‘N’ Spray. Entre de carro nela para pintá-lo e zerar seu nível de procurado. Não cometa nenhum crime até que as estrelas párem de piscar ou elas se restaurarão.
Concluindo a missão, uma nova roupa estará disponível no shopping ao norte da cidade.
Dica: Na esquina oposta da direção que Gonzalez correu há uma estrela de suborno.
Vá à letra C novamente para pegar a próxima missão.
Tiroteio no shopping
Recomendações: um carro veloz, qualquer arma de fogo
Cortez quer que você faça uma transação para ele. Vá para o shopping (triângulo amarelo no radar). Preste atenção nas dicas que aparecem na tela:
Os pontos no radar em forma de triângulo indica o objetivo no andar de cima. Se o triângulo estiver de cabeça pra baixo, o objetivo está no andar de baixo.
Deixe seu carro na saida para a direção do hotel do Rosenberg (foto abaixo).
Suba a escada rolante e converse o tiozinho da seta rosa na cabeça. A polícia francesa aparecerá.
Siga rapidamente o tiozinho. Ele pegará uma moto. Se você deixou o carro onde ele pega a moto, entre nele e persiga-o. Atropele-o e mate-o antes que ele volte pra moto. Colete a maleta e leve-a para Cortez.
Anjos da guarda
Arma recomendada: qualquer submetralhadora
Cortez quer que você proteja Diaz em uma transação entre ele e os cubanos. Vá para o prédio indicado no radar e colete o rifle Kruger no segundo andar do estacionamento. Lance aparecerá de novo. Leve-o com você em seu Infernus até o beco onde está Diaz.
Suba na escada e páre na marca rosa.
Aguarde a transação e os haitianos aparecerão. Mate todos haitianos sem deixar Lance e Diaz morrerem. Agache para ter uma pontaria melhor com o rifle.
Um dos haitianos fugirá de moto com o dinheiro do Diaz.
Pegue a moto do que caiu e persiga-o pelos becos. Estando com a submetralhadora, clique com esquerdo para atirar nele. Após matá-lo, colete a maleta e leve de volta ao Diaz.
Dica: se quiser um veículo Admiral indestrutível, mate o Diaz e roube o carro dele. Ele ficará indestrutível.
Ao fim da missão, Diaz ligará em seguida e te oferecerá trabalho (letra D no radar). Ah, e de lambuja a ilha Starfish, onde está a mansão do Diaz, estará livre para você explorar. Aproveite para coletar uma sniper no jardim labirinto da mansão do Diaz. Ela é útil de agora em diante.
A caça
Baixinho, gordinho e enfezado, esse é o Ricardo Diaz. Ele descobriu que alguém está roubando parte de seus lucros.
Vá para o ponto rosa do radar e bisbilhote pela janela. Persiga o tiozinho pelos telhados sem cair. Ele atirará nos tambores vermelhos.
Desvie das chamas e desça onde ele desceu. Cate a moto Faggio e continue seguindo ele. Não atire.
No fim da perseguição, você saberá onde é o esconderijo dele e finalizará a missão.
Dica: Tente andar em zigue-zague com a moto para dificultar para ele acerta os pneus dela.
Dica: clique aqui e olhe o radar nessa foto. Siga a rota marcada pela seta vermelha nesse local para ganhar tempo.
Phnom Penh ‘86
Recomendações: colete e armas
De volta ao estressadinho do Diaz, ele pedirá pra você dar cabo da gangue dos Sharks. Lance estará contigo. No helicóptero, novamente agache para aprimorar a pontaria da arma. Chegando ao esconderijo da missão anterior, mate todos lá embaixo. Atire nos carros para que explodam. Faça tudo antes que eles consigam derrubar o helicóptero que você está.
Lance baixará o helicóptero e você terá de entrar na casa sozinho. Mate todos pelo caminho e vá para a cobertura. Colete a maleta e Lance virá te buscar.
Finalizando a missão, todas as pontes que estavam bloquedas estarão livres agora. Boa hora para explorar a imensa Vice City atrás de armas e itens.
Cortez também ligará em seguida e você poderá pegar outra missão com ele ou com Diaz. Não faz diferença a escolha.
Indo para a mansão do Diaz, a missão seguinte é a:
O barco mais veloz
Recomendações: coletes e armas, principalmente a sniper
Alguns pombos estão cagando no carro do Diaz, mas isso não tem nada a ver com a missão, huahuha. Diaz quer continuar sendo o proprietário do barco mais veloz de todos. Ele ficou sabendo que um barco mais rápido que o seu foi construido e te encarrega de roubá-lo no estaleiro (ponto amarelo no radar).
Chegando lá, não entre. Elimine os inimigos visíveis com a sniper.
Avance matando os outros. Para descer o barco na água, ative o painel dentro do estaleiro. Elimine quem aparecer. Então entre no barco e leve-o para Diaz.
Oferta e demanda
Diaz não ligou o videocassete na tomada e não consegue ejetar a fita, ahiahaia. Após a conversa, pegue o tal barco veloz na marca rosa. Dessa vez você e Lance devem chegar ao iate antes dos outros carinhas. Você dirige.
Na volta, Lance dirige e você tem de dar cabo dos inimigos em terra firme e nos outros barcos. No meio da perseguição um helicóptero perseguirá você. Derrube-o.
Dica: quando estiver controlando o barco, para não perder tempo, siga rota indicada nessa foto clicando aqui
Finalizando a missão, um traje de fazer cooper estará disponível na loja próxima à pizzaria em Downtown.
Lance ligará em seguida com pressa de finalizar com Diaz logo e Tommy pede paciência.
Volte ao barco de Cortez para pegar a próxima missão.
Senhor, sim senhor!
Hora de fazer algo realmente audacioso. Cortez quer que você roube um tanque do exército.
Vá até o local. Apenas observe os soldados seguindo-os.
Ele pararão próximo à delegacia para comprar errr... rosquinhas. É a sua deixa. Cate o tanque e rapidamente leve-o ao local indicado no radar.
Deixe o tanque dentro da garagem e saia.
Dica: aperte 4 ou 5 no teclado numérico para girar o canhão do tanque, apontando-o para trás. Atire sem parar para ganhar velocidade.
Kent Paul ligará em seguida. Encontre-o no clube Malibu (letra K no radar)
Corredor da morte
Recomendações: colete e suas melhores armas
Lance foi impaciente e não obedeceu o pedido de paciência de Tommy. Acabou sendo raptado pelos capangas do Diaz e Tommy tem de ir resgatá-lo.
Você tem de chegar ao ferro velho antes que matem o Lance. Saindo do Malibu, suba para o norte, ignore a primeira esquina e vire à esquerda na próxima esquina. Siga reto.
Chegando ao objetivo, não entre. Novamente derrube os três palhaços na porta de sniper.
Ao entrar, vire a esquerda e então à direita. Ai siga reto.
Derrube o tiozinho no trator gigante no alto e o restante no chão. Fale com Lance.
Depois olhe do lado da casa onde vocês estão e pegue o veículo Sentinel.
Leve Lance ao hospital em Downtown. A fuga não será fácil pois capangas do Diaz te perseguirão. Use bem suas habilidades ao volante para despistá-los.
Dica: a grana tá em falta? Note que nessa missão os inimigos deixam muito dinheiro quando morrem. Você pode ficar repetindo a missão e falhando ela enquanto mata todos e coleta o dinheiro.
Cortez ligará em seguida pedindo um último favor antes de ir embora.
Você pode escolher entre as letras D e C. Não faz diferença.
Destruição
Recomendações: colete e suas melhores armas
Indo à letra D, você deve invadir a mansão do Diaz e matá-lo. Faça isso pelos fundos. Lembre-se que Lance não pode morrer nessa missão ou você fracassa.
Avance abatendo os capangas do Diaz. Muita atenção na escada.
Ao chegar à primeira porta da escada, siga pelo corredor até o salão principal.
Diaz aparecerá. Descarregue sua melhor arma nele e a mansão e os negócios dele serão seus.
Dica: esconda-se atrás de algum dos pilares e atire com a sniper de mira laser no Diaz.
Quando ele correr pra dentro de sua sala, suba cautelosamente pela escada até ter um bom ângulo e acabe com o gordinho.
____________________________
Por enquanto é só. Logo voltarei com a parte 2 desse que é um dos melhores jogos já criados.
Vidas infinitas!!
Um comentário:
Amo esse GTA é o melhor!
Postar um comentário