domingo, 17 de abril de 2011

[Pra relembrar] Road Rash nos 32 bits

E mais um jogo que joguei muito mesmo no Sega Saturn e Playstation. Era vício puro na época, até porque foi um dos primeiros games que eu vi que continha vídeos. Até então eu só jogava SNES e Mega Drive.

O jogo já havia feito sucesso no Mega e SNES, porém eu nunca joguei nenhum deles.


Pra quem não conheceu, ai vai uma explicação rápida do que era:
Antes da Electronic Arts colocar você em carrões fugindo da polícia em Need for Speed, ela lançou esse ótimo game em que você batia rachas em cima de motos envenenadas, podendo socar, chutar e até usar correntes, nunchakus, pé-de-cabras e cassetetes contra os adversários, e ainda com os tiras no encalço, correndo em ruas e rodovias, e claro, tendo de desviar do tráfego intenso.

Nos 32 bits...

Lançado no final de 1995, a diversão era insana em pegas em alta velocidade e não foi diferente nessa versão pros consoles de 32 bits.

O sistema gráfico era um 3D falso (como em "Mortal Kombat Mythologies: Sub-Zero", "UmJammer Lammy" e "Final Fantasy Tactics"). Funcionava assim: o cenário é um total 3D, mas a câmera era fixa de maneira que os personagens, carros, motos e objetos eram em 2D mostrados sempre do mesmo ângulo.

As telas dos menus eram recheados de personagens caricaturados, sempre com um punk-rock ao fundo (incluindo a banda Soundgarden).

Antes e depois das corridas rolavam vídeos com atores reais, com muito humor e uma galera baderneira se preparando para um racha, ou comemorando o final da corrida.

Se você ganhasse todo mundo pagava pau e você até faturava uma gatinha.
Se perdesse, era escurraçado.

Você podia descer da moto quando quisesse, mas não pense que podia roubar carros. No máximo uma moto caida do adversário, mas tinha de ter cuidado para não ser atropelado por outra motoca.

A sensação de velocidade era bem legal e as brigas em cima da moto eram emocionantes, sendo possível roubar a arma do oponente.






Certamente um jogo inesquecível. Eis o meu veredito:

Prós: disputas acirradas nas corridas, trilha sonora pauleira, sensação de velocidade incrível
Contras: menus demorados, curvas disfarçando o clipping dos polígonos

Confira a seguir alguns vídeos do jogo:

Vídeo de apresentação:



Gameplay da primeira fase:



Vídeos de quando você destruia a moto ou perdia toda energia:



Vídeos de quando você era preso:



Vídeos de quando não terminava entre os três primeiros:


Nenhum comentário: